Dicas do Google

Começando


O Google é uma das ferramentas de pesquisas mais utilizados pelo o mundo,mas o que muita gente não sabe é que ele não é só um ferramenta de pesquisa,que ele pode ser usado como por exemplo calculadora ou até mesmo para ver a previsão do tempo,a seguir dicas de como usar ferramentas simples que em algumas situações fazem mágica.



Google como calculadora


Sim é possível utilizar o Google como calculadora! É simples no campo de busca, digite, por exemplo, 23 + 65 (adição), 5 * 9 (multiplicação), 148 / 9 (divisão) ou 94 - 32 (subtração) e veja o que irar acontecer.O Google consegue realizar desde operações básicas até algumas mais complexas. Tudo o que é necessário fazer é informar o tipo de cálculo desejado. Alguns exemplos são:
Digite:
O Google fará:
8 ^ 7
8 elevado a7
sin(54 degrees)
o seno de 54 *
tan(54 degrees)
a tangente de 54 *
cos(54 degrees)
o cosseno de 54 *
sqrt (90)
a raiz quadrada de 90
ln (19)
o logaritmo base e de 19
log (1,000)
o logaritmo base 10
80!
o fatorial de 80
4a raiz de 64
o cálculo da quarta raiz de 64


* O termo degrees não é obrigatório. Digite-o somente quando desejar o valor em graus. Sem a palavra degrees, o resultado é fornecido em radianos.
Note que você não precisa realizar cada operação por vez. É possível fazer combinações. Por exemplo, digite(14+554)*ln(13)/tan(90)+ 1. O Google dará como resultado -729.197942.
Google como calculadora
Google como calculadora

Google para fazer conversões

Também é possível utilizar o Google para fazer conversões de medidas. Exemplos:
Digite:
O Google converterá:
60 cm em pés
60 centímetros em pés
80 km em milhas
80 quilômetros em milhas
20 quilos em libras
20 quilogramas em libras
5 reais em dólar
5 reais em dólar
2012 em romanos
2012 em números romanos

O truque aqui é saber os nomes e os símbolos das medidas para usar no Google. E, com um pouco de imaginação, é possível "brincar" ainda mais. Por exemplo: no lugar dos valores, você pode usar equações. Para testar, digite 10/5+459 em romanos e o Google mostrará como resultado CDLXI.

Aprimore suas pesquisas usando operadores (+ e -)

Os sinais desta vez não serão usados para fazer cálculos é para aprimorar suas pesquisas no Google usando os símbolos + e -. Veja os seguintes exemplos para entender:
Digite na caixa de busca amor + ódio,o Google mostrará apenas páginas que tem os termos amor e ódio.
Agora, digite amor - ódio,o Google mostrará somente páginas onde é possível encontrar a palavra amor, mas não o termo ódio
É possível também combinar as operações. Por exemplo: amor + ódio - saudade.

Pesquise pela frase exata

Se você digitar a frase o amor é lindo no Google, o buscador mostrará páginas que possuem as palavras o,amor,é, lindo, mesmo que não estejam nesta ordem. Mas, e se você estiver precisando de resultados que contenham a frase exata, sem qualquer tipo de alteração? É simples, basta digitá-la entre aspas: "o amor é lindo".

Especifique o tipo de arquivo a ser pesquisado

Você pode instruir o Google a fazer pesquisas apenas em um determinado formato de arquivo. Para isso, digite filetype:seguido da extensão do arquivo mais o termo a ser procurado. Por exemplo, suponha que você queira buscar pela palavra IblogTc, mas somente em arquivos no formato PDF. No Google, digite então filetype:pdf IblogTc. Note que você pode fazer isso com uma infinidade de extensões, como doc (Word), XML, TXT, etc.

Pesquisas dentro de um site em específico

Você quer saber se certo site trata de determinado assunto, mas percebe que o sistema de busca existente ali é ruim. O que fazer? Instrua o Google a executar buscas apenas naquele site. Para isso, basta digitar no Google o termo de busca mais site: seguido do endereço do site. Por exemplo, suponha que você queira saber se o IblogTc possui alguma página que fale do Google. No Google, basta digitar:
Google site:www.iblogtc.blogspot.com.
O resultado mostrará todas as páginas da iblogtc que contém a palavra Google.
Note que este recurso não funciona em sites não indexados pelo Google, tampouco em páginas de acesso restrito (acessíveis somente por senha, por exemplo).

Concluindo

Agora você já conhece algumas formas de utilizar melhor o buscador do Google,só que essa empresa oferece vários outros serviços que podem fazer diferença para você.