Guitarra especial ensina musicas com ajuda de Iphone


Mesmo sem possuir nenhum conhecimento em música, qualquer pessoa pode tocar a guitarra especial criada pela Startup Incident.
O instrumento chamado gTar possui um dispositivo onde o iPhone é acoplado. Para começar a tocar, o usuário precisa abrir o aplicativo da guitarra no aparelho e escolher uma das muitas opções de músicas ofertadas, divididas entre três níveis de dificuldade.
Por meio de luzes LED no braço da guitarra é que o usuário irá seguir os comandos necessários para tocar a música escolhida. O instrumento ainda disfarça os erros ao eliminar as notas erradas por parte do usuário, tudo graças ao sistema SmartPlay.
A gTar é elétrica e não precisa de cabos para funcionar. Sua estrutura é feita de madeira, assim como uma guitarra normal. Já que o som fica a cargo do iPhone e da acústica do instrumento, a gTar também não precisa ser afinada.
De acordo com a Startup, o preço da gTar será em torno de US$ 450. As primeiras guitarras serão entregues aos compradores a partir de setembro. As informações são da revista Info.

Fonte: O povo